2016

IMAGEM: Google

Bom, resolvi escrever aqui como foi meu 2016, contando que ele ainda não acabou por inteiro, pois estou vivendo o dia 05/12/2016. Mas me arrisco em descrever algumas palavras do que ele tem sido.
2016 não encontrou uma palavra solitária para definição, em alguns outros anos eu conseguiria definir em uma palavra como foram, por exemplo, “um ano de gratidão”, “conquistas” e assim por diante. Porém seria uma tentativa muito resumida de minha parte o definir em uma só palavra. (E como tenho fama de ser resumida, vou tentar quebrar os tabus).
Em 2016 eu vivi muita coisa e uma delas foi o término de um sonho de menina. Quando eu era mais nova minha maior vontade era fazer uma faculdade na qual eu gostasse. Minha escolha? FOTOGRAFIA. Conclui a faculdade de Fotografia sem nenhuma DP, fiz com muita dedicação e direção de Deus, porque sem isso nada teria sido possível.
Durante essas idas e vindas para a faculdade conheci inúmeras pessoas, algumas delas se tornaram especiais até demais. O engraçado é como me apego fácil as pessoas, e saber que uma fase dessas foi concluída e que talvez não verei essas pessoas nunca mais, ou pelo menos não verei com tanta frequência que via, já dá um aperto no coração.
Na metade desse ano passei por grandes decepções, passei também por uma perda, mas não se assustem, pois não foi para morte. Costumo dizer que perder as pessoas em vida é pior do que para a morte.
Só que para tudo Deus tem um propósito, essa perda foi uma de minha melhores amigas, que me afastei por raiva, (um sentimento que não deveria existir em nos). Mas o que eu não sabia é que quando a gente pede perdão e perdoa nosso coração fica tão em paz, que nessa paz eu perdi uma amiga e ganhei uma irmã. Hoje tenho minha irmã de sangue, mas tenho mais 3 irmãs de amor (não preciso de nomes pois elas sabem).
E por falar de amor, que palavrinha complicada de se viver. Gostaria que ela fosse tão fácil de viver como é de se escrever.  Mas como nada de amor é só flores...
Amar de verdade faz bem, lutar por aquilo que você acredita e que as pessoas por muitas vezes te olham torto por isso. Ainda não considero uma conquista de 2016, mas em 2016 bateu na minha porta a oportunidade de conhecer o amor. Mas não esse amor que todos comentam em capa de Facebook ou coisas parecidas.
É amor daqueles que você precisa dobrar os joelhos para acontecer, para Deus abrir os corações e cuidar do futuro. Isso me trouxe a memória uma mulher profeta de Jesus que falou comigo uma vez, que nas minhas orações o Senhor estaria colocando as mãos. (e não vou entrar em muitos detalhes porque a profecia não se cumpriu por completa). Porém minha fé tem se unido as promessas de Deus e acreditado que não está tão longe.
Olha, 2016 para muitos foi uma tristeza sem fim, pois teve por esses dias grandes acidentes, roubos, incêndios e coisas trágicas que não gosto nem de mencionar.  Mas eu costumo insistir que nada na nossa vida é feita em vão.
Alguns de meus irmãos em Cristo passaram por algumas provas, alguns apertos com Deus e olhar isso de perto só me fez incomodar em viver mais de Deus. Alguns dizem que eu tenho o dom de louvar, (e sem hipocrisia eu sei o que Deus me deu), mas menos hipócrita ainda é reconhecer que eu não dou a Deus um terço do que ele me dá.
Certas coisas ferem nossos corações e a gente vai deixando acumular, quando percebi já está tão grande que nossas mãos pequenas não resolvem. Por isso eu comecei a recorrer a Deus, recorri porque vi que meus sonhos em 2015 não saiam do papel, meus pais infelizmente não tinha condições de realizar os meus sonhos.
Mas quando eu percebi, que minhas mãos não iriam fazer nada sozinha entreguei nas mãos de Deus e ele abriu as portas. 2016 eu saldei com bem vindo tão caloroso que a chama ardeu no meu coração.
Devo agradecer a Deus por que tem coisas que eu não vou esquecer. Tive o grande prazer  de conhecer amigos maravilhosos na faculdade, em especial um amigo chato que nunca vou esquecer. Ontem o agradeci e acho que ele não tem noção do quanto ele me ajudou.
Ele era aquele amigo que nunca mentia sobre nada do que eu fazia. Amava acabar comigo sobre minhas fotos, minhas edições, até minhas roupas (kkk). Mas sabe que depois eu entendi o porquê! Ao término dessa faculdade eu olhei para tudo que eu fazia de errado e ele me repreendia para ser melhor a cada dia. Percebi que na verdade os puxões de orelha eram porque ele acreditava em mim.
Esse ano de 2016 começo me despedindo dele com esperança de que ele vá melhorar minha vida. Não o ano, mas os acontecimentos dele me farão uma menina melhor.
Uma menina de 20 anos que precisa ser menos chata, que precisa ainda pedir perdão, distribuir perdão, crescer profissionalmente e o mais importante espiritualmente. Quero que as vidas que se cruzaram na minha durante esse ano, tenham levado um pouquinho de mim em seus corações.
E como já esta extenso todo o meu ano, gostaria de estender com agradecimentos.
Obrigado mãe, pai e irmã que mesmo às vezes nem tão presentes no físico sempre me ajudam de alguma forma. Obrigado pessoa maravilhosa de Jesus (kkk), obrigado minhas irmãs de amor que olham minha vida e acreditam em mim. Obrigado meu amigo Salzman que tanto briga comigo, mas que me fez crescer, obrigado em quem acreditou em  mim.
E por fim e mais especial de todos. Obrigado meu Deus! Pois o Senhor foi quem acreditou em mim primeiro. Foi quem curou todas as feridas que tinham no meu coração e me guardou em seus braços. Obrigado porque o senhor tomou o tempo de profetas seu para confortar meu coração, o Senhor acreditou em mim sem nem eu mesma acreditar.  E é por isso que eu não vou me esquecer desse 2016, pois por tua graça eu aprendi ser quem sou hoje, e aprendi que amanha eu devo ser ainda melhor do que fui ontem.

Obrigado por me deixar passar por você 2016!

Comentários

Postagens mais visitadas