Planos
Temos o ritual de planejar o próximo ano assim que chegam esses datas festivas. Porém costumo fazer diferente. Costumo acreditar que os planos não são anuais, eles são diários.
Podemos até tentar planejar as coisas para o ano que vem e lista-las em "mais importantes" e "menos importantes".

- Comprar um carro;
- Trocar de carro;
- Comprar uma moto;
- Se matricular em uma academia;
- Mudar de emprego;
- Arrumar um emprego;
- Viajar;
- Fazer uma faculdade;
- Reformar a casa;
- Namorar/ Noivar / ou Casar;
- Fazer um investimento.
Aposto que pelo menos um você se identificou.
Acredito que o hoje e o agora são as raízes do que te levará para os planos reais do amanhã.
Então quero te levar a olhar diferente. A olhar como eu costumo olhar, é mais certo? Não sei. Mas talvez te faça ver que tudo o que planejou para o ano que passou, ou não aconteceu como planejou, ou coisas aconteceram sem nem planejar.
Não sei sua crença ou não crença. Falando do meu eu, eu cri em Deus e coloquei sobre ele muitas de minhas vontades. E me lembro de não descrever absolutamente nada como eu queria. Apenas ia agradecendo por cada coisa que parecia ser maior que a do dia anterior.
Pense, ao invés de acreditar que vai realizar algo amanhã, não é mais incentivador olhar para o que acontece no seu hoje e se inspirar que amanhã será ainda melhor?
O problema é que as vezes o seu hoje pode ter tirado seu foco da alegria de acreditar, por algo ruim que aconteceu. Mas acredite, as coisas ruins também são boas uma hora, pois quando elas passam, sempre passam te fazendo valorizar as coisas boas que estão acontecendo novamente.
Vi meu ano se passar na velocidade da luz, mas se não fosse a luz na velocidade certa eu não teria momento registrados em fotografias incríveis que me trariam a memoria a felicidade vivida.
No meu ano tive perdas grandiosas, porém ganhos que me ajudaram a suportar perda. Ganhei um colo novo, ganhei amigos novos, meu profissional indo em rumo de cada dia mais realizações.
Tudo por que quando eu "não planejei" meu ano, eu deixei que os dias se planejassem sozinhos passo a passo.
Eu até sonhei com meu amanhã. Mas ele se realizou pela fé em que o entreguei a Deus, para que acontecesse sem minha interferência.
Planeje menos, sonhe sem limites, mas se mova a cada dia e não seja movido por um planejamento que você descreve já acreditando que não vai acontecer.
A estrategia?
Viver o hoje na intensidade que o seu dia oferece. E pela intensidade que vivi em 2018, repasso elas a vocês dizendo. Estou o amando e esperando que 2019 seja o reflexo da entrega que eu deixar ser entregue.
Feliz Ano Novo!
Comentários
Postar um comentário